AJUDE ESSA OBRA


Texto teatral para 2-6 - ASCENSÃO DO SENHOR - Ano C



ASCENSÃO DO SENHOR
Ascensão
Lucas 24, 46-53
de Emílio Carlos

NARRADOR – Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje nós vamos voltar no tempo, há dois mil anos atrás. Vamos lá pertinho de Jesus e de seus discípulos.
Enquanto esteve na Terra Jesus ensinou muitas coisas à seus discípulos, antes e depois da ressurreição. Jesus disse:

(Entra Jesus com seus discípulos)

JESUS – Eu vim ao mundo como luz. Todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.

NARRADOR – Jesus é a luz do nosso caminho. Seguir Jesus é estar no caminho todo iluminado de Deus. Seguir Jesus é estar no caminho certo, no caminho do bem, no caminho da salvação.

JESUS – Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão pormim. Se você me conhece, também conhece meu Pai.

NARRADOR – Jesus é o verdadeiro caminho que leva à Deus. Jesus nos oferece a salvação e o amor do Pai todos os dias, em todos os lugares. Tudo que precisamos fazer é deixar Jesus entrar em nosso coração.

JESUS – Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Como eu vos amei vocês também devem amar uns aos outros.

NARRADOR – Jesus nos amou tanto que deu sua vida na cruz para nos salvar de nossos pecados. Somos todos filhos e filhas de Deus, irmãos e irmãs. E é nosso dever amarmos uns aos outros como Jesus nos ensinou.

JESUS – Como meu Pai me amou eu vos amei. Quem aceita e obedece aos meus mandamentos, esse me ama.

NARRADOR – Para demonstrarmos nosso amor a Jesus precisamos obedecer a seus mandamentos. Precisamos colocar seus ensinamentos em prática todos os dias, todos os momentos de nossa vida.

JESUS – Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz.

NARRADOR – A paz de Jesus é a paz do coração e da alma, a paz de quem está ao lado de Jesus no caminho da salvação.

JESUS – Eu vos chamo de amigos. Porque a vocês eu disse tudo que ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram – fui eu que os escolhi.

NARRADOR – Essa revelação surpreendeu os discípulos. Eles tinham largado de tudo por Jesus, achavam que tinham escolhido Jesus. Mas na verdade foi Jesus quem os escolheu, para que pudessem aprender e depois ensinar sua palavra ao mundo.(sonoplastia)

JESUS – Pai santo: dei-lhes as palavras que tu me deste e eles a acolheram. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. Eu te rogo por eles e por todos aqueles que vão crer em mim pela sua palavra.

NARRADOR – Quarenta dias depois da sua ressurreição chegou o tempo de Jesus subir aos céus. Diante de seus discípulos Jesus se elevava ao céu e os abençoava.

(Ascensão do Senhor. Música chega ao auge)

NARRADOR - Os discípulos ficaram olhando para o céu. Estavam tristes por causa da partida de seu Mestre. Então dois anjos apareceram e disseram:

ANJO 1 – Homens da Galileia: por que continuam olhando para o céu?

ANJO 2 – Esse mesmo Jesus que agora sobe ao céu , do céu voltará. Ide em paz!

(Os anjos saem)

NARRADOR – Então os discípulos entenderam tudo e voltaram para Jerusalém com grande alegria. E passaram a ensinar como Jesus lhes ensinou.

(Os discípulos saem)

NARRADOR - Jesus ensinou muitas coisas aos seus discípulos. Os discípulos passaram os ensinamentos de Jesus a outras pessoas, durante dois mil anos, até que esses ensinamentos chegaram até nós.
Agora é a nossa vez de ensinar, de evangelizar, de falar de Jesus e da Palavra de Deus. Porque há pessoas que ainda não conhecem Jesus, não conhecem sua luz, e por isso caminham nas trevas.
Vamos juntos levar a luz às trevas, levar o amor de Jesus às pessoas que ainda não conhecem. Com certeza Jesus vai ficar muito feliz com todos nós.

(FIM)


www.lojinhacriancacatolica.com.br




Comentários