AJUDE ESSA OBRA


Teatro - NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA



O Nascimento de São João Batista
de Emílio Carlos

NARRADOR – Nossa história de hoje é sobre o nascimento de São João Batista.
A história se passa nos tempos de Herodes, rei da Judeia. Lá vivia um sacerdote chamado Zacarias e sua esposa Isabel.(Entram Zacarias e Isabel lado a lado)

NARRADOR – Os dois obedeciam todos os mandamentos de Deus. Ou seja: faziam tudo o que Deus mandava. Zacarias e Isabel queriam muito ter um filho, mas não podiam. Isabel era estéril – não podia ficar grávida. E os dois já eram bem de idade.

(Isabel sai e Zacarias vai ao centro da igreja, onde será representado o templo. Entra outro sacerdote com o incenso na mão. Atrás dele entram algumas pessoas – que formam o povo)

NARRADOR – Certa vez Zacarias estava no templo. Ele foi sorteado para fazer a oferta do incenso no santuário.
(O outro sacerdote entrega o incenso a Zacarias. O povo se ajoelha. Zacarias dá alguns passos e entra no santuário.)

NARRADOR – Foi então que apareceu o anjo do Senhor em pé, a direita do altar do incenso. Zacarias ficou perturbado e com medo.

ZACARIAS – Que-quem é você?

NARRADOR – Mas o anjo do Senhor respondeu:

ANJO – Não tenha medo, Zacarias, porque Deus ouviu sua súplica.

(Zacarias se ajoelha)

NARRADOR – Zacarias ouvia atento e espantado tudo o que o anjo
lhe dizia.

ANJO – Tua esposa Isabel vai ter um filho. E tu lhe darás o nome de João. Tu ficarás alegre e muita gente se alegrará com o menino. Ele será grande diante de Deus. Dentro do ventre de sua mãe João ficará repleto do Espírito Santo.

NARRADOR – E o anjo disse mais:

ANJO – João reconduzirá muitos do povo ao Senhor seu Deus.

NARRADOR – E assim foi feito. Isabel ficou grávida. João Batista nasceu e anos mais tarde batizou Jesus nas águas do rio Jordão.Para Deus nada é impossível. Até mesmo Isabel, que não podia ter filhos, ficou grávida e então nasceu São João Batista.
Por isso precisamos ter sempre muita fé em Deus, andar pelo caminho de Deus e confiar Nele.
Deus deu uma missão a João Batista já no ventre de sua mãe. E também deu uma missão a cada um de nós: caminhar no amor, na fé e na comunhão com Deus.
Sermos testemunhas vivas da Graça de Deus que é Pai, é Filho e é Espírito Santo.
Então vamos agradecer a Deus por estarmos aqui e dizer: Deus nosso Pai, Obrigado pela vida que nos deste Fazei de nós um instrumento vivo De Vossa paz e de Vosso amor
Amém.

(Música para terminar. Os atores distribuem uma lembrança – um cartão o marcador de livros – com a frase “Senhor: quero cumprir a missão que me destes.”) -

F i m

Comentários