AJUDE ESSA OBRA


Texto teatral + Atividade 13-6-2021 - O grão de Mostarda


ATIVIDADE: DESENHO PARA PINTAR

Clique com o botão direito em cima do desenho.

Depois clique em Salvar imagem como.

Daí é só imprimir e pintar.
Para receber novidades no seu email mande um email para:
tvcriancacatolica@gmail.com


A SEMENTE DE MOSTARDA

11o Domingo do Tempo Comum

Ano B – Marcos 4, 26-34

de Emílio Carlos

ADQUIRA OS LIVROS DIGITAIS TEATRO NA MISSA DAS CRIANÇAS 

ANO A, ANO B E ANO C NO LINK ABAIXO:

https://www.lojatvnossasenhoradefatima.com.br/infantil/

NARRADOR – Oi. Tudo bem com vocês? Vocês gostam de histórias? Quem gosta de histórias aqui levante a mão! Muito bem! Jesus também gostava de contar histórias. 

Jesus usava as histórias para ensinar. E ele contava histórias como ninguém. As histórias que Jesus contava se chamam parábolas. Jesus usava parábolas para que as pessoas entendessem melhor seus ensinamentos. Que inteligente, né? 

Jesus é assim: superinteligente. Mas sabem: hoje eu não vou contar a história pra vocês não. Quem vai contar a história pra vocês é Jesus. Então todo mundo bem quietinho prestando bem atenção, tá bom? Então vamos lá.

(entram Jesus e seus discípulos. Eles se sentam)

NARRADOR – Esses são os discípulos de Jesus. Eles também vão escutar a história junto com a gente. Jesus disse assim:

JESUS – O Reino de Deus é como um homem que semeia a terra.

(entra um cartaz com a ilustração de um homem semeando a terra).

JESUS – O homem pode estar acordado ou dormindo.

(entra cartaz com o homem dormindo e as plantinhas brotando)

JESUS – Mesmo assim as plantas crescem, sem que o homem saiba como isso acontece.

NARRADOR – Nós precisamos ser como esse homem. Precisamos semear a Palavra de Deus e depois deixar que ela dê frutos. Por exemplo: você fala pra um amigo seu que hoje você veio à Missa. Daí você conta que teve história, pãozinho, que você ouviu a Palavra de Deus e que foi muito legal. Aí você espera. Quem sabe no outro domingo seu amigo vem à Missa também, não é?

E os papais e mamães aqui presentes, também precisam ensinar a Palavra de Deus para os seus filhotes. Daí vocês dão o exemplo: seguem a Palavra de Deus à risca. E depois esperam. Podem esperar que a Palavra de Deus vai brotar no coração do filhote e da filhota, viu? Gente: Jesus tem mais coisas pra contar. Vamos ouvir.

JESUS – O Reino de Deus é como um grão de mostarda. A mostarda dá a menor de todas as sementes. Porém quando cresce se transforma na maior de todas as plantas.

(entra cartaz + ninho de passarinhos)

JESUS – Até os passarinhos vem fazer ninho nela.

NARRADOR – Gente: vocês já viram semente de mostarda? É tão pequeninha, mas tão pequeninha que mal dá pra ver. Parece uma poeirinha. Daí você planta a semente e ela cresce, cresce, cresce, cresce e fica enorme, desse tamanhão. Fica bem grande.

A Boa Nova começou assim: Jesus falando para 12 discípulos. Daí foi chegando gente pra escutar.

E foi chegando gente. E foi chegando mais gente. E mais ainda. E a Palavra de Deus foi sendo espalhada por toda parte. E hoje a Igreja está presente no mundo inteiro levando os ensinamentos de Jesus aos cinco continentes. Hoje já somos mais de 1 bilhão e 300 milhões de católicos no mundo inteiro. E o número está aumentando.

Cada vez mais gente ouvindo os ensinamentos de Jesus, cada vez mais gente seguindo Cristo, mais gente se esforçando pra entrar no céu. A semente foi lançada por Jesus e está dando frutos até hoje. E Jesus continua semeando através da nossa Igreja. Agora precisamos deixar a semente brotar no lugar mais importante do mundo. Sabem que lugar é esse? O nosso coração. É: temos que deixar a fé brotar no nosso coração. Daí a fé cresce bastante e nos transforma num dos frutos do Reino de Deus. E nós vamos sair por aí também semeando o Reino de Deus. Então vamos plantar essa semente no nosso coração, tá bom? Depois, você vem à Missa todo domingo e reza todos os dias: daí a semente vai crescer bastante no seu coração. E você vai acreditar mais e mais nesse nosso Deus que é maravilhoso! E daí vai falar Dele pra todo mundo! Porque Deus te ama tanto, mas tanto, que não tem como não falar do Seu amor.E agora todo mundo sentadinho que eu vou dar pra vocês uma lembrança da nossa história: é uma

sementinha de mostarda com uma mensagem.

(música – sugestão: “Como não falar do seu amor”)

(No pacotinho virão algumas sementes de mostarda e a mensagem: “Regue sua fé com a Missa e orações todos os dias”).

F i m

 








Comentários