AJUDE ESSA OBRA


MIX - Texto teatral + Atividade - O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO


DESENHO PARA PINTAR +LABIRINTO

Clique com o botão direito em cima do desenho.

Depois clique em Salvar imagem como.

Daí é só imprimir e pintar.


O MILAGRE DOS PÃES E DOS PEIXES

17o Domingo do Tempo Comum

Ano B – João 6, 1-15

de Emílio Carlos

ADQUIRA OS LIVROS DIGITAIS TEATRO NA MISSA DAS CRIANÇAS 

ANO A, ANO B E ANO C NO LINK ABAIXO:

https://www.lojatvnossasenhoradefatima.com.br/infantil/

NARRADOR – Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Quem gosta de história levante a mão! Levante a mão bem alto! Muito bem! Hoje eu vou contar pra vocês uma história de Jesus: o Milagre da Multiplicação dos Pães e dos Peixes. É uma história que aconteceu há 2 mil anos atrás. Então todo mundo prestando atenção que a história vai começar: naquele tempo Jesus estava ensinando a multidão.

(entra Jesus com alguns discípulos)

NARRADOR - Vinha gente de todo lugar para ver e ouvir Jesus. Os discípulos de Jesus estavam sempre com ele. E Jesus dizia:

JESUS – Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.

NARRADOR – Estava anoitecendo e as pessoas continuavam ali, ouvindo Jesus falar. Vendo a grande multidão que ali estava Jesus disse à Filipe:

JESUS – Onde vamos comprar pão para que todos possam comer?

NARRADOR – E Filipe respondeu:

FILIPE – Mestre: nós não temos dinheiro para comprar pão para tanta gente.

NARRADOR – Haviam ali mais de 5 mil pessoas ouvindo Jesus. Então André, que também era discípulo de Jesus, disse:

(André traz um cesto. Em cima há 5 pães de verdade e 5 peixes feitos de cartolina com uma mensagem. Embaixo desses pães e peixes há um pano, e embaixo do pano mais pães e peixes).

ANDRÉ – Nós só temos 5 pães e 2 peixes. Mas isso é muito pouco para tanta gente.

NARRADOR – Então Jesus pegou o cesto com os pães e os peixes, deu graças e começou a distribuir o pão a todos que queriam.

(música – Jesus, ajudado pelos discípulos, parte o pão entre as crianças que estão sentadas no chão, assistindo o teatro).

NARRADOR – Todos comeram à vontade e ainda sobraram 12 cestos cheios. Um milagre tinha acontecido: 5 pães e 2 peixes alimentaram mais de 5 mil pessoas – e ainda sobraram 12 cestos. Jesus multiplicou os pães e os peixes. Repartiu o pouco, e alimentou a todos.

Na nossa vida é assim também. Muita gente não quer repartir o que tem com quem precisa porque acha que vai ficar sem nada. Mas Deus multiplica, Deus ajuda a todos que são generosos. E então você ajuda os pobres e mesmo assim não lhe falta nada. Você reparte com quem precisa e Deus lhe dá em dobro. 

Então vamos ser generosos sempre. Vamos ajudar sempre as pessoas que precisam.Essa é a vontade de Deus, a vontade de nosso Pai que está no céu.

E agora todo mundo sentado para receber a mensagem da peça de hoje, tá bom. Quem receber a mensagem já pode voltar para o seu lugar. Leve no seu coração o amor de Jesus agora e sempre. Amém.

(música enquanto se distribui a mensagem, que será escrita nos peixes: “Senhor: multiplica a minha fé.”

F i m

 



 

Comentários